Porque não comprar óculos de sol "falsificado"

06:58

     


  


 Olá a  todos, nessa semana percebi que várias leitoras tem interesses no assunto saúde, basicamente um assunto de estado de alerta. Devido a quantidade de pessoas que utilizam o óculos pirateado acredito que essas informações sejam importantes. Acontece que a maioria dos brasileiros podem comprometer o orçamento do mês ao comprar um óculos de sol original, visto que a maioria das marcas possuem preços entre $600,00 até valores inimagináveis. Quase sempre quem gosta de uma variedade muito grande de óculos de sol, como um acessório, recorre aos óculos mais baratos, os óculos pirateados. Não se iluda, não é só porque uma loja foi indicada por alguém que o produto é original, principalmente nas lojas online  ou até mesmo lojas no Instagram.
           O óculos de sol falsificado faz mal devido a sua lente ser inferior e não possuir a mesma finalidade da original. A lente original irá oferecer proteção aos seus olhos pois quando estamos utilizando óculos escuros a pupila se dilata, a função do óculos é proteger essa área tão sensível dos raios ultravioletas UVA e UVB. Além disso muitas pessoas usam o chamado óculos para descanso, sem receita médica que acaba disfarçando  graus de hipermetropia ou miopia e até mesmo camuflando doenças como a  diabetes. No Brasil, a fundação Abióptica fez um site só para auxiliar as pessoas dinamizando as informações para quem já usou óculos falsificados e  também para quem nunca usou. Você pode entrar no site clicando aqui: Olho vivo.
          Além dessas dicas preciosas é importante também fazer sempre um exame e na aspiração por compras é sempre importante consultar o oftalmologista primeiro. Abaixo estão alguns indícios que você precisa usar óculos de grau:
  •  Sinto dores de cabeça com frequência e não sei a causa;
  • Não consigo enxergar a lousa direito na escola;
  • Percebi que para ler de perto preciso colocar o livro muito perto da minha face.
  Nada substitui o exame, mas faça o teste das placas, geralmente quem tem problema de visão não consegue enxergar as letras e os números, no entanto é para quem tem miopia, assim como eu que não consegue enxergar direito de longe. Consulte um médico, se você já sabe que possui problemas de visão é aconselhável que você vá de seis em seis meses pois o grau geralmente muda. E para você que possui os famosos óculos para descanso de 0,25 ou 0,5 use! Cada vez o óculos não é utilizado a visão está se desgastando sendo mais difícil recuperar.

Obrigada! Cada vez mais eu agradeço a sua visita! Lembre-se invista na  sua saúde pois consequentemente estará investido em sua qualidade de vida! Abraços!

Óculos da marca Ray ban: Maravilhosos! Um design clássico!

Imagens: Forever Cult  
Não copie, não utilize em sites.

You Might Also Like

0 comentários

SNAP: @bomdiakah

SNAP: @bomdiakah

Inspiração Natal

Inspiração Natal

Popular Posts

A Autora do

A Autora do

Dicas da

Dicas da

Kaah

Kaah