Conheça Juazeiro do Norte no Ceará

08:22

       
       
         Além de ser uma cidade turística devido ao Padre Cícero, a cultura do cordel e ao artesanato, Juazeiro é uma cidade extremamente bonita e  alegre. Passei um mês nessa cidade e posso garantir que pretendo voltar várias vezes. Alguns costumes são bem diferentes para quem é de  São Paulo. A comida do cearense na maioria das vezes é baião de dois, e junto com o baião o refrigerante  São Geraldo produzido na própria região, sabor caju,  é sempre bem vindo.  A cidade conta também com grandes balneários como:  aquas do cariri e caldas. O preço dos parques são bem abaixo dos preços em São Paulo e além de piscinas, tobogãs e bicas os parques tem um vasto espaço verde para quem quiser tomar um banho de sol, montar uma rede, lanchar e descansar.
Balneário Aquas do Cariri 
Balneário Caldas
Caldas
        O povo cearense é muito receptivo, como está sempre calor, é comum ficarem conversando nas calçadas, principalmente as senhoras. É típico de cada casa ter uma rede e uma cadeira de balanço, na casa que eu estava não tinha chuveiro com água quente, mesmo acostumada com o frio de São Paulo foi um mês tomando banho de água gelada. A cidade tem  duas estátuas,  uma delas bem famosa por ser do Padre Cícero, fica em cima de uma serra o que dá uma visão completa da cidade, o nome do local é Horto. A outra é da Nossa Senhora. Atrás da famosa estátua  fica o museu do padre, onde podemos ver parte de sua história e as promessas feitas pelo povo e suas graças alcançadas.

Museu do Padre Cícero
Estátua do Padre Cícero

Nomes escritos na estátua
 
Visão panorâmica de cima do Horto

Juazeiro do Norte- CE

 Barzinho, boliche e cinema também não faltam na cidade.
     
         O que mais me intrigou foi o cardápio, geralmente no café da manhã nós comíamos tapioca, cuscuz salgado ou pão com ovo, ou seja, apenas alimentos que sustentam. O baião de dois, que é o arroz misturado com o feijão estava sempre nas refeições. Queijo coalho frito também é considerado uma complemento para o arroz e o feijão  assim como comemos bife ou frango. Em comparação Juazeiro se parece bastante com São paulo,  grandes redes de supermercado como Atacadão ou Assai também estão presentes.  No entanto as lojas fecham cedo, no final de semana geralmente o que está aberto é o Cariri Shopping. 
        Em julho acontece a  Expocrato, uma festa no Crato que envolve: shows, parque de diversão e comércio de alimentos e animais. A festa também é uma atração turística uma vez que relembra as tradições locais e mostra o que a cidade tem de melhor aos seus visitantes. Esse ano a Expocrato contou com o cantor Wesley Safadão e Biquini cavadão além de outros sucessos. 
Comércio Expocrato 

Visitar Juazeiro é com certeza uma viagem inesquecível, o sol é um tremendo acompanhante fazendo com que os balneários, as festas e até mesmo os descansos sejam bem aproveitados.

You Might Also Like

0 comentários

SNAP: @bomdiakah

SNAP: @bomdiakah

Inspiração Natal

Inspiração Natal

Popular Posts

A Autora do

A Autora do

Dicas da

Dicas da

Kaah

Kaah