Maquiagem! De olho na validade!

16:42

                       
       
           



                      Olá leitores do FC, tudo bem? Acredito que a maioria das mulheres gostam de estar sempre na moda, comprar os melhores cosméticos e principalmente testar  novos cosméticos, ou seja, acabamos ajuntando uma série de produtos, alguns que raramente usamos, os anos se passam e a validade também,  como tema do post, validade dos produtos é um assunto sério e devemos dar a devida atenção. Uma das maiores preocupações é com a embalagem, às vezes jogamos fora, a data no produto fica desgastada e mal conseguimos enxergar. Existem produtos que apresentam uma data certa no entanto há sistemas onde  a data de validade é modificada de acordo com o dia em que se abre o produto.
                        Quando a validade do produto acaba os conservantes não irão mais agir, todo tipo de bactéria poderá  se instalar em seus produtos, além disso as consequências não param por aí, algumas reações são o aparecimento de coceiras, vermelhidão e alergias. Você é do tipo que possui acne ou recentemente começou a perceber acne no rosto? Qual foi a última vez que você limpou  suas maquiagens e jogou as vencidas fora?  Os casos de acne também podem ser agravados pelas maquiagens vencidas.  Alguns sinais que as maquiagens estão em mau estado e devem ser jogadas fora:
  •  As sombras estão com aparência quebrada;
  • Rímel ressecado;
  • Produtos vencidos;
  • A cor foi modificada ou o cheiro.
                    O ideal é que as maquiagens não sejam guardadas nos banheiros, por conta das bactérias, além dos produtos em si os pincéis também fazem parte e devem ser lavados após o uso, algumas blogueiras demoram uma semana ou quinze dias para lavar os pincéis porém eles também acumulam sujeira, fungos e bactérias. Algo muito importante a ser lembrado é o fato da maquiagem ser de uso pessoal, ou seja, se você pretende maquear alguma amiga ou parente você não pode se esquecer de higienizar os pincéis e não utilizar os produtos diretamente. Espero que após essa postagem você inclua na sua lista de afazeres analizar os prazos de validade dos produtos a fim de que situações indesejáveis  sejam evitadas para que sua pele fique cada dia mais saudável e bonita!


Obrigada, não se esqueçam! Nos sigam no Instagram ! Precisamos muito do apoio de vocês! Deixe uma mensagem nos comentários!

Atenciosamente, equipe Forever Cult.

You Might Also Like

0 comentários

SNAP: @bomdiakah

SNAP: @bomdiakah

Inspiração Natal

Inspiração Natal

Popular Posts

A Autora do

A Autora do

Dicas da

Dicas da

Kaah

Kaah