Indicações: documentários e filmes para quem quer fazer Jornalismo

11:06

Olá leitores do Forever Cult, tudo bem? Seguindo as postagens relacionadas ao Jornalismo e a dicas , gostaria de apresentar alguns filmes e documentários interessantes:


                                                             Imagem: Reprodução

Arquitetura  da destruição - O documentário retrata a ligação do Hitler com a arte, quais foram seus planos  ligados a estética e como eles estavam relacionados ao nazismo. 

Onde encontrar: livraria cultura



                                                         Imagem: divulgação 
Pollock

Pollock é um filme que conta a história do famoso pintor  do abstracionismo, Jackson Pollock, sua relação com a criação do action painting e sua vida conturbada. Costuma ser referência dentro do Jornalismo na disciplina de Arte e cultura.


 O Jogo da imitação 

  O jogo da imitação é um filme que obteve cinco indicações ao Oscar em 2015. Além de apresentar a história do matemático Alan Turing mostra como ele desvendou Enigma, um código usado pelos alemães para  enviar mensagens aos  submarinos durante a Segunda Guerra Mundial. Confira o trailer:

   

Entre Rios 

    O documentário mostra a relação entre o homem e as mudanças nos rios de São Paulo, além de nos apresentar o contexto histórico  desperta a reflexão  sobre o transporte, comércio e problemas ambientais que a cidade enfrenta, causados pela própria ganância do homem.

Assista Entre Rios  aqui


Obrigada à todos que visitam o blog,  lembrando que além de interessantes, essas indicações possuem caráter educativo sobre: arte, guerra e  meio ambiente. Além de refletir sobre a realidade assistindo aos documentários e filmes, ganhamos consciência histórica  e enriquecemos nosso repertório, um dos principais  requisitos de um jornalista. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Karen,
    menina culta e perspicaz, sempre trazendo boas dicas para os amantes da cultura e das artes. Continue assim. A vida é teu palco !

    Abraço

    Tobias

    ResponderExcluir

SNAP: @bomdiakah

SNAP: @bomdiakah

Inspiração Natal

Inspiração Natal

Popular Posts

A Autora do

A Autora do

Dicas da

Dicas da

Kaah

Kaah