Quero ser atriz, por onde começar?

11:16


                 Olá leitores do FC, primeiramente quero agradecer mais uma vez pelo incrível feedback do desafio! Mas hoje o assunto é relacionado a todo mundo que ama artes! Esse ano farei teatro então criarei uma categoria aqui no blog só para isso! Enfim,  por onde começar? no Brasil existem diversos lugares onde há o curso de teatro! Existem alguns cursos que são amadores portanto não oferecem o DRT, um documento que comprova que você é um ator profissional. Geralmente os cursos técnicos de teatro  oferecem o DRT e duram em média de dois a  três anos. O teatro não é só para aprender a atuar, ele melhorará o seu desempenho na comunicação, timidez, etc. Além do curso em si, algumas pessoas preferem fazer a faculdade de teatro, onde além de ser um ator o profissional pode ministrar aulas. O ator também pode atuar no setor da dublagem. Alguns atores fazem teatro com esta finalidade.
                      Quando você deseja levar artes mais a sério é muito importante que você estude numa boa instituição pois será muito mais difícil você ser enganado ou ter professores ruins. Além disso é importante ter os pés no chão. A fama é uma consequência de um trabalho bem feito e o dinheiro é resultado de muito esforço. Geralmente os atores começam no teatro e depois quando surgir uma oportunidade eles seguem no ramo da televisão. No teatro é onde encontramos os melhores profissionais. O espetáculo é um trabalho árduo, ao vivo. Todos da plateia acham graça ou todos continuam calados. 

              
      A JP Talentos disponibiliza no you tube uma série de vídeos discutindo pontos positivos e negativos da profissão, vale a pena conferir. Com as palavras do querido Jean Pierre podemos ressaltar mais uma vez a seriedade do trabalho de um ator, dos produtores, diretores etc. E sobre a idade, crianças podem atuar? Sim, com certeza porém para ter o certificado a  idade mínima para iniciar os cursos profissionalizantes é de dezesseis anos. Para terminar o post gostaria de informar algumas escolas de Teatro no Brasil em São Paulo.

Teatro Célia Helena É uma escola superior, porém oferece também cursos técnicos, livres, etc.
Teatro Macunaíma Possui quarenta anos, tradicional em São Paulo. Além disso também possui uma unidade no shopping Eldorado, com  boa localização.
Faculdade Anhembi Morumbi  Faculdade de teatro, possui opção de intercâmbio.

                  Respondendo a pergunta do post:
             O único modo de começar é fazendo um curso, estudando e se preparando para então descobrir se a profissão é a certa. Nunca desistam dos seus sonhos! Se é o que você ama, não viva um dia sem! Obrigada a todos! FC Blog agradece!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Muito sucesso na sua carreira!

    Amore, posso usar uma foto tua para criar look inspirado na rede social ALLANI ?
    Ja tens perfil la ? Ta rolando campanha de criação de looks para verão 2015!
    Link para criar looks de graça

    Beijos!
    www.allani.com.br
    ALLANI - Rede social de moda

    ResponderExcluir

SNAP: @bomdiakah

SNAP: @bomdiakah

Inspiração Natal

Inspiração Natal

Popular Posts

A Autora do

A Autora do

Dicas da

Dicas da

Kaah

Kaah